Bom, se você ainda não conhece o Charlie, é hora da apresentação: ele é uma administradora de locação residencial que surgiu com o propósito de reimaginar a hospitalidade, trazendo a praticidade e o conforto para hóspedes e todo o suporte para investidores. É importante dizer que o Charlie conta com processos simplificados e prioriza a desburocratização e a flexibilização da locação.
Charlie, um modelo de negócios ideal para investidores!
A ideia é oferecer aos proprietários e hóspedes uma relação vantajosa para todos com a locação de imóveis. Além disso, o intuito é garantir os lucros dos proprietários e proporcionar aos hóspedes uma experiência de hospedagem única.
Estabelecidos em bairros nobres e próximos a pontos importantes das cidades, os studios e apartamentos administrados pelo Charlie proporcionam conforto e funcionalidade. Altos padrões de design e hospitalidade são oferecidos por arquitetos e designers que trabalham nos projetos.
Funciona assim: o Charlie cobra do proprietário do imóvel apenas o custo da taxa de administração da unidade. Além disso, Charlie fornece outros serviços, incluindo manutenção periódica.
Hoje vamos te mostrar como o Charlie faz a precificação do imóvel para que ele seja rentável o ano todo aos proprietários e investidores. Olha só:
Como é feita a precificação dos apartamentos?
O Charlie utiliza tecnologia de ponta: um sistema inteligente, com algoritmo próprio, que se ajusta conforme a oferta e a demanda, rentabilizando a locação e cobrando o valor certo, na hora certa. Assim, as diárias e mensalidades também consideram a localização, a estrutura do prédio e o design dos apartamentos.
A precificação é baseada em dois pilares, confira:
1- Flutuação de tarifas a partir de um sistema de precificação inteligente
A volatilidade dos preços é fundamental para precificar os apartamentos com o melhor valor em todas as estações, aumentando o RevPAR (que significa “receita por habitação disponível”) ao longo do ano.
O sistema de precificação inteligente, baseado em modelos estatísticos, métricas de rentabilidade, algoritmos e informações de mercado, garante uma gestão de tarifas competitiva e automatizada. Portanto, tarifas dinâmicas que se ajustam às flutuações sazonais e de mercado garantem que os proprietários aproveitem as melhores oportunidades e ofereçam as condições adequadas com base na demanda.
Por exemplo: está chegando um evento popular na cidade (ou a alta temporada de turismo), o algoritmo estuda a demanda e ajusta o preço da locação automaticamente.
2 – Estudos de rentabilidade
Para determinar o ROI dos proprietários investidores, o Charlie realiza um estudo completo de cada projeto que gerencia, utilizando a localização e os critérios do edifício como parâmetros que definem o potencial de ganhos.
Assim, os principais indicadores – mercado hoteleiro da região, mercado de aluguel de curta e longa duração – são analisados para verificar se a oferta de apartamentos na região cresceu ou diminuiu.
Em seguida, são analisadas as unidades em si e as taxas médias para entender o potencial de aluguel na área, gerando uma compilação de cenários para estimar o potencial de renda.
Venha para o Charlie você também!
Charlie tem uma equipe focada em manter os studios e apartamentos impecáveis e rentáveis com o objetivo de maximizar a receita do cliente.
Os proprietários investidores receberão um relatório com todos os detalhes da unidade, incluindo resultados, informações históricas e previsões de ocupação.
Além disso, o Charlie também divulga as unidades nas principais plataformas online – como Airbnb, Booking e Expedia –, além da locação direta pelo site do Charlie.
A equipe garante uma apresentação detalhada dos apartamentos, com fotos profissionais e todas as informações da unidade.
Se você quer uma administração prática do seu imóvel e que garanta rentabilidade todos os meses sem te dar nenhum trabalho, entre em contato e saiba mais!