O mercado imobiliário é muito competitivo – e as instabilidades financeiras dos últimos anos fizeram com que a disputa ficasse cada vez mais acirrada. As perspectivas para o futuro são promissoras, mas o sucesso depende de uma boa gestão imobiliária.
Existem fatores externos que são muito importantes, mas o que faz com que uma empresa se destaque entre a concorrência é a forma como desenvolve sua Gestão de Imóveis, fazendo um bom planejamento do seu funcionamento.
Como funciona uma Gestão de Imóveis?
Antes de entender como funciona a Gestão de Imóveis, é importante entender o que é. A Gestão de Imóveis é um conjunto de procedimentos que proporcionam um crescimento sustentável, ou seja, é uma forma inteligente de gerenciar as oportunidades, interesses e processos relacionados ao mercado.
Uma boa Gestão de Imóveis deve se concentrar em proporcionar um bom atendimento aos seus clientes, identificar novas oportunidades e reduzir os seus custos operacionais. Porém, tais objetivos só serão atingidos se houver um conjunto muito amplo de ações combinadas, que variam de acordo com o modelo de negócio.
No entanto, como foi dito, a Gestão de Imóveis varia de acordo com o modelo de negócio. Aqui neste artigo vamos falar sobre dois modelos de negócio que, apesar de darem certo, são muito diferentes. Entenda!
Imobiliárias Tradicionais
É praticamente impossível (ainda hoje) não pensar em muitas burocracias quando o assunto é imobiliária. Esse segmento é extremamente competitivo, e há a necessidade de se destacar para manter-se ativo no mercado.
Com a crise econômica, já é difícil manter-se no mercado, logo, para chegar ao topo é preciso ter uma capacidade de adaptação que não seja resistente às mudanças. Além de uma gestão diferenciada, contando com profissionais qualificados.
Vamos destacar os 7 principais erros que acontecem na Gestão Imobiliária, que acabam por tornar os processos ainda mais burocráticos. Confira!
- Captação de imóveis falha: não ter conhecimento suficiente na hora de avaliar um imóvel
- Não priorizar o relacionamento com o cliente
- Site com informações desatualizadas
- Resistir à inovação e às tecnologias
- Não acompanhar o desempenho da imobiliária por meio de métricas
- Comunicação falha, canais de contato pouquíssimo eficientes
- Não valorizar a gestão de pessoas, e com isso negligenciar a capacitação dos funcionários
Com isso, conseguimos ter uma ideia de como funciona a Gestão Imobiliária em imobiliárias tradicionais, onde há muitos processos que envolvem fiador, seguro-fiança entre outras garantias que, muitas vezes, geram muita dor de cabeça.
Charlie
Você já conhece o Charlie? Se ainda não conhece, vamos apresentá-lo agora! Charlie é uma startup no mercado de imóveis on demand, ou seja, são imóveis prontos para morar.
Não é necessário que o inquilino feche longos contratos, podendo definir o tempo que gostaria de locar o imóvel.
O Charlie usa a tecnologia a nosso favor, e com isso trouxemos três vantagens que o fazem se destacar nesse mercado tão competitivo:
- Utilizamos uma plataforma na qual os algoritmos calculam a rentabilidade do imóvel em tempo real, o que, na prática, traz mais inteligência na precificação. Veja aqui como funciona.
- Operação de serviços, ou seja, contamos com uma rede de serviços terceirizados, como, por exemplo: lavanderia, limpeza, manutenção, entre outros, que estão conectados e coordenados entre si.
- Focamos na experiência do cliente, e contamos com um atendimento Online 24 horas para atender as diversas demandas dos hóspedes.
Entenda as vantagens do Charlie!
O Charlie nasceu da ideia de proporcionar aos seus clientes tudo o que eles precisam sem burocracia.
Trouxemos algumas vantagens que só o Charlie pode oferecer!
- Localizações privilegiadas
Atualmente, o Charlie está presente em São Paulo e em Porto Alegre. Nossos empreendimentos estão localizados nos melhores bairros, como, por exemplo: Moema, Jardins, Itaim-Bibi, entre outros.
- Superflex
Você deseja ficar apenas 1 dia ou mesmo 1 ano? Aqui quem manda é você, não temos período mínimo nem máximo.
- Click & Live
Faça tudo pelo celular ou pelo computador em poucos instantes. É muito rápido – escolheu, fechou e entrou.
- Aqui não há surpresas
Não há surpresas negativas, trabalhar com qualidade é a nossa regra número um.
- Experiência em projetos hoteleiros
Os imóveis seguem um padrão de qualidade hoteleiro, garantindo assim durabilidade e qualidade.
Ah, e um detalhe muito importante: você sempre encontrará em todas as nossas unidades: cama impecável, self check-in, cozinha completa, enxoval de hotel, limpeza profissional, atendimento Online 24 horas, dentre outros benefícios que fazem toda a diferença! Conheça o Charlie e se apaixone!