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Charlie: plataforma de locação com serviços sob demanda

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Já pensou num apartamento com a liberdade e autonomia de uma casa, mas com serviços ao alcance, atendimento remoto 24 horas e a simplicidade de resolver tudo online? Essa é a proposta do Charlie! Hoje sobre o Charlie: seu modelo de negócios, entregando o melhor atendimento aos hóspedes e o melhor investimento aos proprietários. Vamos lá?

O que é o Charlie?

O Charlie oferece serviços de locação e hospedagem com gestão profissional e soluções digitais. Atuando em parceria com mais de 50 incorporadoras, o Charlie oferece serviços sob demanda para inquilinos e garante a maior taxa de ocupação possível para os proprietários.

A plataforma é remunerada em função da receita da ocupação e conta com uma central de atendimento online 24 horas para atender os inquilinos. Além disso, o Charlie faz a gestão das reservas, flutuação de tarifas, estudo de rentabilidade e projetos de arquitetura com foco em hospedagem, além de cuidar da manutenção e do dia a dia das unidades.

Como o Charlie nasceu?

Há pouco mais de dois anos, os fundadores do Charlie, Allan e Flávio iniciaram a operação em São Paulo. Mas já acumulam mais de uma década de experiência no mercado de locação, hotelaria e tecnologia. A ideia inicial do negócio era conseguir implementar em uma só plataforma novas soluções de locação.

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Allan Sztokfisz, CEO do Charlie e Flavio Ghelfond, CFO Charlie.

O primeiro grande objetivo era oferecer uma gestão profissional que cuidasse de todo o ativo do proprietário. A ideia foi atuar de ponta a ponta nessa gestão — cuidando desde a preparação da unidade até a manutenção e o atendimento ao cliente (inquilino).

Em seguida, a equipe integrou uma solução digital com padrão hoteleiro e implementou uma série de serviços sob demanda para atender os inquilinos.

Onde o Charlie atua?

O Charlie não atua em empreendimentos isolados, só os que podemos dar o atendimento necessário.

 

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O Charlie atua em colaboração com mais de 50 incorporadoras em todo o Brasil. As incorporadoras podem iniciar esta parceria a partir do lançamento das unidades, de forma que o proprietário que adquirir uma unidade como investimento já saiba desde o começo qual é o potencial de aluguel da região e quanto pode ganhar com a gestão da locação pelo Charlie.

A maioria dos empreendimentos com a participação do Charlie são compostos por unidades compactas – isto é, estúdios de um ou dois quartos. Eles entregam maior rentabilidade porque existe uma maior demanda de inquilinos que vão ocupar a unidade.

Como o Charlie é remunerado?

O Charlie ganha em função da receita da ocupação – então, se a unidade estiver vazia, não existe lucro. As equipes são totalmente incentivadas a manter as unidades ocupadas.

Como funciona o atendimento ao cliente (inquilino)?

O Charlie conta com uma central de atendimento para atender todos os inquilinos que atua de forma online 24 horas. Os inquilinos podem entrar em contato a qualquer momento para tirar dúvidas sobre a unidade ou sobre a região.

Quais são as estratégias de distribuição dos apartamentos nas plataformas?

O time do Charlie criou uma gestão que faz isso por você, porque sabe como é complicado gerenciar um apartamento por conta própria. Eles colocam o anúncio da unidade no universo dos canais de distribuição diretos e indiretos para aumentar a visibilidade do apartamento, ou seja, para que ele apareça em mais sites e, assim, garantir a maior taxa de ocupação (exemplo: Airbnb, Booking.com, Expedia, Decolar etc.).

 

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Também é feita uma gestão das reservas, para não existir nenhum conflito de agenda (overbooking). Tudo isso é feito sem nenhum custo para o proprietário e garante o maior sucesso nessas plataformas — acessadas por milhões de pessoas diariamente.

Uma equipe especificada garante que o anúncio dos apartamentos esteja impecável para se destacar no momento da busca. Além das fotos profissionais, é feita uma descrição completa e atraente que chama a atenção do público, com preços adequados que podem flutuar sendo atualizados simultaneamente, nas diferentes plataformas.

Além disso, o Charlie ainda divulga as unidades em canais e agências de vendas corporativas – direcionadas para pessoas jurídicas, para negociar diretamente com empresas que buscam uma solução de hospedagem mais inteligente e flexível para os seus colaboradores. São aqueles funcionários que viajam a trabalho e querem se sentir em casa.

Flutuação de tarifas

O Charlie também possui uma ferramenta que controla todas as reservas e gerencia a disponibilidade em todas as plataformas em tempo real. Com essa tecnologia, é possível flutuar as tarifas de uma maneira estratégica a partir do nosso algoritmo — que otimiza a rentabilidade da unidade e mantém as taxas de ocupação sempre elevadas.

 

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O Charlie consegue ajustar o valor das diárias conforme a demanda por meio de um sistema de precificação automatizado. Dessa forma, por exemplo, em um grande evento na cidade, que atrairá mais turistas, é possível aumentar o valor das diárias. Isso significa que podemos aumentar a tarifa para o fim de semana devido ao aumento da procura, logo, aumentando os seus rendimentos no final do mês.

Estudo de rentabilidade

O estudo de rentabilidade é uma análise completa que o Charlie faz de cada empreendimento para descobrir o potencial de ganho baseado na localização e no padrão do prédio.

Por exemplo, ao fazer esse estudo, o Charlie analisa todos os dados de hotéis e imóveis da região, como valores de diária e tempo médio de ocupação. Dessa forma, é possível chegar a uma média de preços para as diárias dos apartamentos administrados pelo Charlie.

Projetos de arquitetura com foco em hospedagem

Um dos diferenciais de Charlie é trazer um design diferenciado e aconchegante para os projetos em que trabalha. Ao contratar o Charlie, o proprietário ganha um projeto de interiores desenvolvido com foco em hospedagem, então tudo é projetado com esse viés em mente.

Imagem apartamento com decoração Charlie Itaim.
Projeto de Interiores Charlie Itaim

Desde o piso, os tecidos, os móveis e até os adornos de decoração são calculados com foco em hospedagem. Por exemplo, um item com uma excelente qualidade estética não entra no projeto se ele pode gerar muitas manutenções ou é fácil de quebrar.

 

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A ideia é aliar qualidade e conforto com o melhor custo, garantindo a melhor rentabilidade para o proprietário.

Manutenção e dia a dia

O Charlie cuida das trocas das lâmpadas que queimam e da limpeza e troca de enxoval após cada estadia. Isso pode ser super trabalhoso, mas o proprietário não precisa se preocupar com nada.

Ficou com alguma dúvida sobre o modelo de negócios Charlie? Entre em contato, ficarei feliz em te explicar tudo. Basta clicar aqui.

Charlie, seu concierge.