O réveillon no Rio de Janeiro permanece um desejo inadiável para milhões de pessoas. Anualmente aguardado e celebrado por multidões, este evento transforma a cidade em um palco para uma das festas mais cobiçadas do Brasil. Os espetaculares fogos de artifício, acompanhados por inúmeros shows e festas, atraem uma massa de espectadores em busca de uma experiência memorável no ano-novo.
No entanto, enquanto muitos optam por destinos convencionais, a capital paulista se revela um point surpreendente para a virada do ano. Sendo a maior cidade da América do Sul e uma das 10 maiores metrópoles globais, São Paulo oferece uma efervescência cultural única, especialmente durante as festas de fim de ano, que contemplam uma diversidade de programações para todos os gostos.
E, no Sul do país, a celebração da passagem de ano também se destaca. Tradicionalmente realizada às margens do Guaíba, a festa de réveillon em Porto Alegre reúne milhares de pessoas para saudar o novo ano, proporcionando uma maneira especial de receber os novos tempos.
Quer saber onde passar a virada do ano nas principais capitais do Brasil? Confira este artigo e descubra os melhores lugares em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro!
Saiba onde passar a virada do ano nas principais capitais
Não é novidade que, no Charlie, estamos sempre empenhados em oferecer a melhor experiência aos nossos clientes. Justamente por isso, estamos nas principais capitais do país e levamos conforto e excelência onde quer que nossos hóspedes e inquilinos estejam.
O Charlie tem unidades espalhadas por São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro e todos os nossos apartamentos são planejados para oferecer aconchego, elegância, funcionalidade e design de alta qualidade. Mais do que estética, os projetos dos nossos studios são elaborados para proporcionar momentos significativos.
Sabemos que nossos clientes buscam mais do que apartamentos. Atendimento personalizado e cuidado com cada detalhe são itens essenciais. Por isso, não nos esquecemos de você e preparamos dicas valiosas sobre onde passar a virada do ano nessas 3 cidades encantadoras.
Confira!
São Paulo
Em São Paulo, a virada do ano é marcada por eventos grandiosos que atraem multidões em busca de momentos memoráveis. A Avenida Paulista se transforma em um palco monumental para a celebração organizada pela Prefeitura, atraindo anualmente milhões de pessoas.
Na última virada, o tema “O Momento do Reencontro” inspirou uma festa com queima de fogos silenciosos que iluminaram o céu por 12 minutos, além de performances de renomados artistas como Fafá de Belém, Padre Fábio de Melo, Ziza Fernandes, Xamã, Tierry, e a tão esperada apresentação da escola de samba Mancha Verde.
Neste ano, a promessa é de um evento ainda mais grandioso. Na Paulista, a queima de fogos deslumbrante e os inúmeros shows continuam sendo os pontos altos da virada, e o melhor: tudo de forma gratuita, proporcionando uma experiência inesquecível para os presentes.
Além disso, o tradicional Terraço Itália abre suas portas para uma celebração sofisticada de virada de ano. Com vistas panorâmicas da cidade e da queima de fogos em várias regiões, os convidados poderão desfrutar de um jantar especial. O menu, oferecido em diferentes espaços do Terraço, apresenta opções variadas, como o ravioli de frutos do mar alla Portofino. Os preços variam de acordo com o ambiente escolhido, com opções de empratados ou buffet completo, e contam com atrações musicais ao vivo para tornar a noite ainda mais memorável.
Para aqueles que buscam uma atmosfera descolada, a Vila Madalena abriga o High Line, que promove a quinta edição da sua festa de réveillon. Inspirado no famoso parque suspenso de Nova York, o local oferece ambientes decorados e com uma estética instagramável. O sistema all inclusive garante uma variedade de bebidas, incluindo destilados premium, drinques autorais e opções não alcoólicas. Os ingressos estão à venda e proporcionam uma experiência única para receber o novo ano.
Porto Alegre
Na virada do ano passado, mais de 100 mil pessoas se reuniram na Orla do Guaíba, próximo à Usina do Gasômetro, para comemorar o réveillon em Porto Alegre, marcando o retorno das festividades após dois anos sem celebrações por causa da pandemia. Para receber 2023 com muita animação, uma dezena de atrações musicais agitaram o palco montado às margens do Guaíba e, no momento da virada, uma queima de fogos de sete minutos coloriu o céu de POA.
Uma das novidades foi a criação da Arena do Réveillon, um espaço reservado e mais confortável para aproximadamente 9 mil pessoas, com ingressos gratuitos que foram rapidamente esgotados através da plataforma Sympla.
Além do espetáculo dos fogos sem estampido, conhecido por suas cores e movimentos, Porto Alegre oferece excelentes opções de restaurantes, hotéis e locais encantadores para visitar, ideal para passeios em família. Mesmo com a retomada do réveillon público, as tradicionais festas privadas continuam recebendo moradores e visitantes, proporcionando uma virada de ano divertida e segura.
O Grêmio Náutico União é conhecido por sediar uma festa tradicional e familiar, recebendo cerca de 2 mil pessoas entre frequentadores e convidados. Com início da ceia às 21 horas, preparada por chefs renomados, a festa é animada por DJs de destaque nacional, oferecendo pistas de dança à beira da piscina e em ambientes internos. Enquanto os adultos aproveitam, as crianças se divertem sob cuidados de monitores na área de recreação infantil. À meia-noite, um show pirotécnico celebra a chegada do novo ano.
Outra opção diferenciada é o Barco Cisne Branco, proporcionando uma virada única no meio de um lago deslumbrante, com fogos de artifício, música e um coquetel de alta qualidade. Com capacidade para 300 passageiros distribuídos em três andares, o passeio oferece uma vista encantadora da cidade iluminada antes da virada. O barco parte do Porto Central do Cais do Porto às 22 horas, oferecendo uma experiência pra lá de especial.
Rio de Janeiro
O réveillon no Rio de Janeiro é mais do que um evento; é um espetáculo que atrai visitantes do mundo todo para a cidade maravilhosa. A festa, recentemente divulgada pela Prefeitura, promete surpreender com um time de estrelas aguardando o início de 2024. Com dois palcos na Praia de Copacabana, shows de Ludmilla, Glória Groove, Luísa Sonza, Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Belo, Imperatriz Leopoldinense e Viradouro estão confirmados. A festividade se expandirá por toda a cidade, com 12 palcos espalhados por dez pontos, proporcionando uma noite grandiosa e acessível a todos.
A queima de fogos, com duração prevista de 12 minutos, será o ápice do espetáculo. Dez balsas ao longo da orla, acompanhadas por uma orquestra sinfônica ao vivo, criarão um show visual e sonoro único, marcando a chegada do novo ano com toda pompa e energia.
Mas o réveillon no Rio vai além de Copacabana. Há opções para todos os gostos e orçamentos, desde comemorações em praias mais tranquilas até festas exclusivas all inclusive, como o réveillon no Morro da Urca. O local, com sua vista deslumbrante para a cidade, celebra a vida e mais de 25 anos de tradição, prometendo uma experiência única com grandes atrações musicais e uma queima de fogos espetacular.
Transformando o Pão de Açúcar, um dos maiores cartões postais do mundo, em um cenário magnífico durante a virada do ano, o Réveillon do Morro conta com diferentes ambientes, performances de bandas, bateria de escola de samba e renomados DJs, tudo isso enquanto se assiste à maior queima de fogos do mundo no topo do Rio de Janeiro.
Outra opção, o White Rooftop, conhecido por sua excelência e elogios, promete uma noite excepcional. No Terraço da AABB, com uma vista privilegiada para os fogos de Copacabana e o Cristo Redentor, esta festa se destaca como uma das mais memoráveis da cidade. Com uma estrutura cinematográfica, será uma experiência única, praticamente uma ilha suspensa no meio da Lagoa, proporcionando uma vista deslumbrante para a virada do ano.
O réveillon no Rio de Janeiro é, sem dúvidas, um dos maiores do mundo e oferece diferentes opções para celebrar a chegada do novo ano em grande estilo.