Living as a service
/

Living as a service: a moradia ideal para os novos consumidores

Start

Durante anos, a casa própria foi o sonho da família brasileira – mesmo que a compra de um imóvel significasse fazer certos “sacrifícios” e abdicar de um padrão de vida mais elevado.

Entretanto, em meio a muitas mudanças de paradigmas, impulsionadas por transformações culturais, sociais e tecnológicas, a aquisição de imóveis para habitação própria deixou de ser uma prioridade entre as novas gerações. 

A famosa geração Z, que se destaca por desfazer clichês tão enraizados em nossa sociedade, encabeça essa nova forma de encarar a moradia. Não podemos indicar apenas um fator para a ruptura dessa tradição. Porém, com a emergência de novas demandas, a oferta de serviços especializados e com alto padrão de qualidade transformou o mercado imobiliário.  

É o caso do Living as a service. Quer entender mais sobre o assunto? Continue lendo e saiba tudo sobre o conceito que vem revolucionando os serviços de moradia!

O que é Living as a service?

Living as a service é um conceito inovador e muito fácil de compreender, ainda mais se buscarmos exemplos práticos em serviços que utilizamos em nosso dia a dia, como aluguel de carros, bicicletas e até mesmo espaços de coworking.

O Living as a service – que em português significa “moradia como serviço” –  anuncia a ideia de que você não precisa ser dono de um bem para poder usufruir dos benefícios que ele pode proporcionar. 

A possibilidade de trabalhar remotamente de qualquer lugar, hoje em dia, é uma realidade que cresceu significativamente, sobretudo após a pandemia. Logo, o senso de propriedade que perdurou por anos saiu completamente de moda.

O Living as a service não é similar a um aluguel tradicional, pois traz detalhes preciosos que fazem toda a diferença. Móveis, contas, manutenção e serviços exclusivos e diversos? Não se preocupe, tudo está incluso na mensalidade.

Qual a diferença entre ele e a moradia tradicional?

Como falamos anteriormente, no Living as a service não há “dor de cabeça” – e dinamismo e conforto são extremamente valorizados nesse conceito A seguir, destacamos algumas diferenças entre o Living as a service e a moradia tradicional. Olha só:

  • Liberdade

Esse conceito foi criado para pessoas que querem se sentir livres para voar! Ou seja, você não tem que se prender por anos a um único espaço. Um mês? Seis meses? Ou um ano? Quem escolhe é você!

  • Custo

Os custos de uma moradia tradicional não se resumem apenas ao pagamento do aluguel. O imóvel precisa de decoração, eletrodomésticos e reparos (fora todas as contas do mês). Assim, além desses fatores, a praticidade, o conforto e a qualidade de vida proporcionados tornam o custo-benefício do Living as a service muito atrativo para os hóspedes. 

  • Praticidade

Essa é a melhor parte! Não ter de se preocupar com o pagamento das contas. Sim, está tudo incluso! Luz, água, internet, móveis e limpeza semanal. Além de segurança 24 horas.

Quais os benefícios dessa modalidade?

Bom, já destacamos quais são as diferenças entre Living as a service e uma moradia tradicional – e deu para perceber que os benefícios são inúmeros e muito significativos, não é mesmo? Mas aqui vai a cereja do bolo!

1. Atende aos desejos das novas gerações

Living as a service é um serviço de moradia que, além de super moderna e bem equipada, é prática e confortável. Conta com várias regalias que fazem toda a diferença no dia a dia.

Existem serviços adicionais que podem ser contratados, como café da manhã, lavanderia e diárias adicionais de limpeza.

Basicamente, esse novo conceito de moradia foi idealizado a partir das necessidades atuais das pessoas que já não estavam mais satisfeitas com “mais do mesmo”.

2. Imóvel ocupado o ano inteiro

Geralmente os imóveis são estúdios muito  bem localizados e com várias facilidades ao redor, portanto, para o proprietário que vai utilizá-lo como investimento imobiliário, eles não dependem de temporadas para serem locados. Há demanda o ano inteiro, independentemente de clima ou atrações turísticas propícias. 

3. Praticidade

Nada de contratos quilométricos com letrinhas pequenas e cheios de burocracias. Tudo é muito fácil e simples – e é possível fazer a assinatura do Living as a service pelo celular.

Como saber se o Living as a service é a melhor opção para o meu empreendimento?

De acordo com o levantamento realizado pela empresa inglesa StartUp Nested, o tempo médio para reaver o valor investido em um imóvel corresponde a um período de aproximadamente 279 meses (quase 24 anos), quando é utilizado um modelo tradicional de locação.

Em contrapartida, em imóveis com formato de locação flexível o período pode alcançar uma redução de até 1/3 do período, sendo possível obter o retorno do investimento inicial em aproximadamente 93 meses (quase 8 anos)! A diferença é muito grande, além de outras vantagens.

Isso é possível por uma série de fatores estratégicos. No Charlie, por exemplo, é usada a precificação inteligente, que torna o preço do aluguel flexível seguindo as variações de procura por período. 

Além disso, o dono do empreendimento não precisa se preocupar com nada além do lucro mensal, já que fazemos toda a administração do imóvel (desde a parte financeira e projetos de arquitetura até a limpeza e o atendimento aos hóspedes).

Para saber se o Living as a service é a melhor opção para você e para o seu empreendimento, é necessário compreender suas demandas e expectativas, bem como o realizar um estudo detalhado sobre o mercado atual. 

Para sanar todas as suas dúvidas e oferecer uma consultoria assertiva, colocamos à sua disposição nosso time. Entre em contato com o Charlie e saiba mais!