Entre os melhores restaurantes no Itaim Bibi há casas especializadas na culinária de diferentes países, como Japão, Itália, Espanha e Líbano, e também estabelecimentos com pratos autenticamente brasileiros
O Itaim Bibi é um bairro nobre de São Paulo, conhecido por ter uma excelente infraestrutura, diversas opções de lazer e por ser um dos polos gastronômicos da cidade. Por isso, quem está em busca de novas experiências gastronômicas precisa conhecer os melhores restaurantes no Itaim Bibi.
Nessa região você vai encontrar restaurantes de diferentes estilos, especializados nas mais diversas cozinhas e também casas de chefs internacionais renomados, como Érick Jacquin e Jamie Oliver. Sendo assim, continue a leitura para saber onde comer no Itaim Bibi.
9 restaurantes no Itaim Bibi que você precisa conhecer
Para fazer a nossa lista, selecionamos estabelecimentos reconhecidos pela sua qualidade gastronômica, serviços de alto nível e ambiente agradável.
Além disso, procuramos trazer casas especializadas em diferentes cozinhas, como japonesa, amazônica, italiana e espanhola. Dessa forma, você vai poder experimentar o melhor da culinária estrangeira sem sair de São Paulo. Portanto, confira a seguir a nossa lista de melhores restaurantes no Itaim Bibi e bom apetite.
1. Cantaloup
O Cantaloup é um estabelecimento sofisticado, localizado no coração do Itaim Bibi e com 28 anos de história. O local foi concebido para oferecer uma experiência única para os seus clientes, que já começa na arquitetura do ambiente, que conta com um salão amplo, pé direito alto, objetos de design exclusivos e um pátio com teto de vidro retrátil, além de muitas plantas.
O menu teve como inspiração as técnicas e tradições gastronômicas de diferentes partes do mundo, dando origem, assim, a pratos equilibrados e exclusivos. Aqui você vai encontrar muitas variedades de peixes, frutos-do-mar, além de pratos à base de carne suína, vitelo, pato e de carne bovina.
- Endereço: Rua Manoel Guedes, 474.
- Horário de funcionamento para almoço: segunda a sexta das 12h às 15h; sábado das 12 às 16h; domingo das 12h às 16h30. Jantar: segunda a quinta das 19h às 23h30; sexta e sábado das 19h à 00h.
Que tal aproveitar essa experiência gastronômica e se hospedar pertinho dali? Conheça o Charlie Jerônimo da Veiga.
2. Cala del Tanit
Comandada pelo chef catalão Oscar Bosch, o Cala del Tanit é especializado na culinária espanhola e mediterrânea. Alguns dos pratos de destaque são a paella, o arroz socarrat de pato com polvo grelhado e o gazpacho de tomate, além do peixe do dia assado servido com lascas de alho.
O ambiente do Cala del Tanit tem um estilo contemporâneo e elegante, com predominância do uso de madeira, que deixa o espaço mais intimista, e ainda conta com uma cozinha aberta, para que os visitantes possam observar a preparação dos pratos.
- Endereço: Rua Pais de Araújo, 147.
- Horário de funcionamento: terça a sábado das 12h às 15h30 e das 19h à 00h; domingo das 12h às 17h.
Vai curtir o Cala del Tanit? Faça desse momento ainda mais especial se hospedando no NewCiti Itaim by Charlie.
3. Osaka
Se você está em busca de experiências gastronômicas em SP que fogem do óbvio, conheça o Osaka, que combina as culinárias japonesa e peruana e conta com pratos únicos e criativos, como o inca gyoza e o miso ceviche. Contudo, aqui você também encontra receitas típicas da culinária japonesa, como sashimi e sushi.
Até mesmo no design do Osaka é possível observar as influências dessas duas culturas, que mesmo sendo tão distintas, se complementam dando origem a experiências diferenciadas.
- Endereço: Rua Amauri, 234.
- Horário de funcionamento para almoço: segunda a sexta das 11h30 às 15h30; sábado e domingo das 12h às 17h. Jantar: segunda a quinta e das 19h às 23h; sábado das 18h à 00h e domingo das 18h às 23h.
E para aproveitar tudo isso com ainda mais praticidade, hospede-se no Charlie Wide Pinheiros.
4. Banzeiro
Entre os melhores restaurantes no Itaim Bibi está o Banzeiro, comandado pelo chef Felipe Schaedler, conhecido por trazer a culinária amazônica para São Paulo. O estabelecimento, que consta no guia Michelin, tem uma decoração sofisticada e conta com vários elementos que remetem à Amazônia, como o exemplar de um barco usado na região.
Os pratos são feitos seguindo as técnicas ancestrais do noroeste amazônico. No cardápio você vai encontrar variedades como pirarucu amazônico, costela de tambaqui e pato no tucupi.
- Endereço: Rua Tabapuã, 830.
- Horário de funcionamento: segunda a sábado das 12h às 15h30 e das 19h às 23h30; domingo das 12h às 16h30.
Depois de um jantar incrível, nada melhor do que contar com o conforto e a localização privilegiada do Charlie NUN Itaim.
5. NB Steak House
Se você não dispensa um bom churrasco e está em busca dos melhores bares e restaurantes no Itaim Bibi vale a pena almoçar ou jantar na NB Steak House. Aqui, a maior parte dos cortes são preparados na grelha, apenas a picanha e o vazio são servidos no espeto.
Além de contar com vários cortes de carne, a casa ainda oferece uma ampla variedade de acompanhamentos, como arroz biro biro e palmito na brasa, além de várias opções de saladas.
- Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 816;
- Horário de funcionamento: segunda a quinta das 12h às 15h30 e das 18h às 23h; sexta e sábado das 12h às 23h30; domingo das 12h às 21h.
Para quem valoriza boa gastronomia e localização estratégica, nada melhor do que combinar um almoço ou jantar na NB Steak House com uma estadia no Charlie Itaim Bueno Brandão.
6. Jamie Oliver Kitchen
Quem está procurando onde comer no Itaim Bibi precisa conhecer o Jamie Oliver Kitchen. No cardápio você vai encontrar algumas das receitas mais populares do famoso chef inglês Jamie Oliver.
O menu é bem variado e traz influências de diferentes países, como Itália, Brasil e Inglaterra. A casa ainda conta com muitas variedades de carnes grelhadas, massas, pratos vegetarianos e ainda tem um menu kids.
- Endereço: Av. Horácio Lafer, 61.
- Horário de funcionamento para almoço: segunda a sexta das 12h às 15h; sábado e domingo das 12h às 17h. Jantar: terça a quinta e das 18h às 23h30; sexta e sábado das 18h30 às 23h30.
Quer curtir o Jamie Oliver Kitchen e outros hotspots gastronômicos sem se preocupar com o trânsito de São Paulo? Hospede-se no Charlie Forma Itaim e fique no melhor ponto do Itaim Bibi.
7. Manish
Outra opção para quem quer explorar a gastronomia do Itaim Bibi é o Manish, um restaurante árabe especializado na cozinha libanesa, que utiliza ingredientes frescos e orgânicos para elaborar pratos com o autêntico sabor do Líbano.
O estabelecimento trabalha com um menu executivo de segunda a sexta no horário do almoço, e um menu principal. No cardápio vale destacar alguns pratos árabes típicos, como o kibe assado e a moussaka.
- Endereço: Av. Horácio Lafer, 491.
- Horário de funcionamento: segunda a sexta das 11h40 às 15h e das 19h às 23h; sábado das 12h às 23h e domingo das 12h30 às 22h.
Que tal aproveitar a culinária libanesa do Manish e, de quebra, se hospedar pertinho dali? Com o Charlie One Eleven Vila Olimpia, você fica no coração do Itaim Bibi e aproveita o melhor da gastronomia e da cidade com muito mais praticidade!
8. Ça-va
O Ça-va é um dos restaurantes do chef francês Érick Jacquin, famoso por participar de programas como Masterchef, na Band. No cardápio, você vai encontrar sanduíches, brunches e pratos como steak tartar e ravioli.
O ambiente do Ça-va é muito acolhedor e aconchegante, sendo ideal tanto para um encontro romântico quanto para uma confraternização com amigos e familiares.
- Endereço: Rua Joaquim Floriano, 466.
- Horário de funcionamento para almoço: segunda a sexta das 12h às 16h; sábado das 12h às 23h30 e domingo das 12h às 17h. Jantar: segunda a quinta das 17h às 23h e sexta das 17h às 23h30.
Depois de saborear as delícias do Ça-va, que tal relaxar no Charlie Vila Nova Conceição Jacques Felix?
9. Jam
Se você está em busca de alta gastronomia no Itaim Bibi, considere visitar o Jam, um restaurante especializado na culinária japonesa que combina arte e comida. Isso porque o ambiente do salão é decorado com várias pinturas.
No menu há pratos típicos da culinária japonesa e também criações autorais. Entre os pratos que mais chamam a atenção está o salmão sashimi jam, selado com carvão ativado e servido com gomos de tangerina. A casa também oferece opções veganas e vegetarianas.
- Endereço: Rua Lopes Neto, 308.
- Horário de funcionamento para almoço: segunda a sexta das 12h às 15h; sábado e domingo das 12h às 16h. Jantar: domingo e segunda das 19h às 23h; terça a sábado das 19h às 22h.
Quer aproveitar o melhor da gastronomia japonesa no Jam e ainda se hospedar pertinho? Conheça o Charlie NYC Berrini.
Gostou de conhecer os melhores restaurantes no Itaim Bibi? Então, aproveite para visitar esses estabelecimentos quando estiver nesse bairro e prepare-se para degustar refeições deliciosas e ter experiências gastronômicas inigualáveis. Para mais dicas de onde comer bem na capital paulista, confira o nosso post: 15 melhores restaurantes de SP: onde comer bem na cidade.