Em comemoração aos nossos 3 anos no mercado, trazemos para os nossos clientes um pouquinho da história do Charlie.
Compartilhando essa trajetória de crescimento e sucesso, queremos não apenas inspirar os nossos leitores, mas, sobretudo, trazê-los para pertinho de nós. Afinal, vocês fazem parte de cada passo (capítulo) dessa jornada, não é mesmo?
Quer descobrir tudo o que aconteceu no Charlie desde 2020? Confira este artigo e Stay Charlie!
Tudo sobre a trajetória do Charlie
Há três anos, em 2020, nascia o Charlie, uma inovadora startup do mercado imobiliário que viria a revolucionar a forma como enxergamos a hospitalidade. Com a ousada proposta de oferecer apartamentos on demand para um público diferenciado, o objetivo do Charlie era claro desde o princípio: reimaginar o ecossistema da hospitalidade inovando na experiência de hospedagem, unindo a praticidade de uma estadia de alta qualidade, tecnologia, com o conforto e o acolhimento do lar.
A ideia surgiu da visão empreendedora de Allan Sztokfisz, que já havia deixado sua marca no mercado de hospitalidade ao fundar o Okupe Hostel, em 2009, e ampliar seus investimentos no setor com o H3 Hotel Paulista, em 2010. Ao perceber as demandas do mercado e identificar a procura por novos modelos de locação, Sztokfisz enxergou uma oportunidade única e, em parceria com Flávio Ghelfond, deu vida ao Charlie.
Com uma proposta inovadora e arrojada, o Charlie conquistou o apoio de diversos parceiros, permitindo que a empresa crescesse e se consolidasse como um dos principais players do mercado de short stay. A proposta era simples, mas eficaz: adicionar tecnologia à experiência dos hóspedes e operar como um prestador de serviços para investidores imobiliários, atuando como uma administradora de locação residencial.
Alicerçado em uma visão estratégica, o Charlie estabeleceu uma relação vantajosa para todos os envolvidos na cadeia. Por meio de parcerias com mais de 40 incorporadoras, a empresa potencializou a venda de imóveis, garantiu a rentabilidade imobiliária para os proprietários e entregou uma experiência única de moradia e hospedagem para seus clientes.
Desde a concepção das unidades até os detalhes dos utensílios disponíveis nos apartamentos, tudo é olhado com extremo cuidado, garantindo o melhor custo-benefício para os proprietários e proporcionando estadias de alto padrão para os hóspedes e moradores.
Segundo Melina Sztokfisz, CHRO do Charlie, nossas operações foram pensadas para inovar a forma como as pessoas se hospedam e moram, criando um produto para quem busca uma solução completa, sem perder o sentimento de casa. Nas palavras de Melina, esses três anos de muito crescimento e sucesso são “o resultado da confiança dos nossos parceiros no nosso propósito: reimaginar o ecossistema da hospitalidade”.
A estratégia do Charlie de oferecer apartamentos dinâmicos e versáteis certamente resultou em momentos inesquecíveis para cada hóspede, independentemente do tempo de estadia. Além disso, com operações totalmente digitais e otimizadas, nos destacamos pela eficiência, rapidez e segurança no atendimento, tanto para a modalidade short stay quanto para long stay, simplificando e facilitando os trâmites de locação.
A comodidade e o acolhimento conquistaram definitivamente Pedro Gazzola, nosso hóspede assíduo. Gazzola compartilhou conosco um pouco de suas experiências no Charlie e afirma: “O que eu mais gosto é, de fato, a praticidade na hora de fazer o cadastro. Você cadastra sua biometria, chega ali, entra em 1 segundo. Além de me sentir em casa, alguns têm academia, têm piscina, enfim, para mim é muito prático e é a minha casa em São Paulo. Eu gosto demais, sou suspeito, indico para todos os meus amigos, sou fã!”.
Os feedbacks animadores também chegam de investidores e parceiros de negócios. Tabajara Garcia, proprietário de um imóvel no Charlie Vitrali Moema, diz estar muito satisfeito e nos conta que, há pouco mais de um ano, por indicação da Lavvi Incorporadora, decidiu colocar seu apartamento sob a gestão do Charlie, pois não tinha tempo para administrar o investimento – e aprender a geri-lo certamente custaria caro e levaria tempo. Nas palavras de Garcia, seu imóvel tem mantido uma taxa de ocupação alta, acima de 85%.
Para Sérgio Tormin, sócio na Vectis Gestão, a parceria com o Charlie otimizou as operações da empresa. O Charlie opera os empreendimentos do Fundo Imobiliário VCRR11, administrado pela Vectis, e, de acordo com Tormin, nossa atuação certamente está gerando o melhor retorno para os cotistas.
Não é à toa que o aniversário de 3 anos é motivo de celebração por aqui. Com uma equipe dedicada, visão ousada e o compromisso inabalável com a excelência, o Charlie conquistou um lugar de destaque no mercado imobiliário, consagrou-se como o maior player de short stay do Brasil e vem transformando a indústria e a experiência de hospedagem como um todo. Que venham muitos anos de sucesso e conquistas pela frente!
Expansão, inovação e excelência: nossos planos para o futuro
Ao longo desses três anos de trajetória, o Charlie expandiu suas operações para importantes cidades do Brasil, como São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, conquistando um lugar de destaque no cenário nacional. E a expansão não para por aí: com mais de 150 projetos em obras e planos ambiciosos para operar também no Recife, o Charlie demonstra que a jornada está apenas começando.
Como afirma Allan Sztokfisz, CEO do Charlie, se surgimos com a missão de criar um negócio relevante em um mercado praticamente inexplorado, hoje olhamos para trás e sabemos que superamos todas as expectativas e alcançamos patamares jamais imaginados. Não apenas em termos de tamanho, mas também na experiência proporcionada aos nossos clientes, sejam os investidores, proprietários dos apartamentos ou nossos inquilinos e hóspedes.
Ao longo desses 3 anos, alcançamos conquistas extraordinárias que evidenciam a grandeza do que construímos. Em apenas um mês, atendemos quase 18 mil pessoas, um número impressionante que demonstra a relevância e o impacto do Charlie no mercado imobiliário.
Vejam alguns dos números que refletem a nossa trajetória:
• Mais de 3.000 contratos assinados, firmando parcerias sólidas com investidores imobiliários que confiam em nosso modelo de negócio;
• Operações em mais de 50 prédios, proporcionando aos nossos hóspedes e inquilinos uma ampla variedade de opções de moradia e estadia;
• Mais de 1.700 apartamentos sob gestão, garantindo que cada unidade seja cuidada com atenção e qualidade;
• Mais de 17.000 hóspedes todos os meses, vivenciando uma experiência única e diferenciada de hospedagem.
Com esses números expressivos, enfrentamos também grandes desafios. Crescer com consistência na experiência do cliente é um dos nossos principais objetivos. Ao longo dessa jornada, aprendemos com diversas experiências, cometendo erros e acertos, mas sempre guiados pelo compromisso de atender excepcionalmente nossos clientes.
Nossa gratidão é imensa a todos que participaram e contribuíram de alguma forma para essa jornada: colaboradores, parceiros, investidores ou simplesmente aqueles que acompanham nosso progresso. É com o apoio de cada um de vocês que seguimos focados em oferecer cada vez mais novidades, consolidando o Charlie como a empresa de referência nesse segmento.
Estamos empolgados com o futuro e comprometidos em manter nosso espírito empreendedor e pioneiro. Com uma equipe dedicada e apaixonada, seguiremos inovando, expandindo nossas operações para novas cidades e transformando a experiência de moradia e hospedagem em uma vivência excepcional para todos os nossos clientes.
Obrigado por fazerem parte dessa história e… Stay Charlie!