O Charlie surgiu para trazer ao mercado imobiliário a combinação inovadora de tecnologia, hospitalidade e design.
Inseridos no segmento de médio e alto padrão, os apartamentos Charlie entregam aos nossos clientes muito mais do que moradia e hospedagem, mas, sobretudo, experiências memoráveis.
Quer saber como o Charlie se tornou o maior player de short stay do país? Continue a leitura e conheça a nossa história!
Conheça a história do Charlie
O Charlie surgiu em 2020, com a proposta de oferecer apartamentos on demand para um público diferenciado. Sendo uma startup do mercado imobiliário, nosso propósito é reimaginar a hospitalidade, mesclando as praticidades de uma hospedagem de alta qualidade com o conforto e o acolhimento do lar.
Allan Sztokfisz, cofundador e CEO do Charlie, entrou no mercado de hospitalidade em 2009, quando fundou o Okupe hostel. Em 2010, ampliou os investimentos no setor com o H3 Hotel Paulista.
De olho nas demandas do mercado e nas brechas apresentadas pelo setor, Sztokfisz identificou uma significativa procura por novos modelos de locação e, em sociedade com Flávio Ghelfond, fundou o Charlie.
Contando com investimentos de pessoas físicas e institucionais, o Charlie traz uma proposta simples: adicionar tecnologia à experiência dos hóspedes e operar como um prestador de serviços para investidores imobiliários – para os quais atuamos como uma administradora de locação residencial.
Assim, proporcionamos uma relação vantajosa para toda a cadeia envolvida, em que o Charlie potencializa a venda de imóveis das incorporadoras, garante a rentabilidade imobiliária para os proprietários e entrega uma vivência diferenciada de moradia e hospedagem para seus clientes.
Tudo é pensado estrategicamente para oferecer o melhor custo-benefício aos proprietários e estadias de alto padrão aos hóspedes e moradores. Desde a planta da unidade até os materiais dos utensílios disponíveis nos apartamentos, nada passa despercebido.
Nossos apartamentos são dinâmicos, versáteis e despertam os melhores sentimentos e reações em cada hóspede e, independentemente do tempo de estadia, cada cliente leva na bagagem momentos incomparáveis.
Com um atendimento rápido, seguro e eficiente, tanto para a modalidade short stay quanto para long stay, nossas operações são totalmente digitais e otimizadas, tudo para facilitar os trâmites de locação.
Atuando com mais de 30 incorporadoras parceiras, estamos presentes em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Muito em breve, também estaremos operando no Recife.
Como o Charlie se tornou o maior player de short stay do país?
Em 2022, foi anunciada a fusão entre as empresas Casai e Nomah, resultando na maior plataforma de aluguel de short stay da América Latina, com mais de 3 mil unidades sob gestão.
Todavia em razão das dificuldades enfrentadas no mercado, as startups encerraram recentemente suas operações no Brasil.
Em comunicado oficial aos proprietários e investidores, as empresas recomendaram o Charlie como a alternativa ideal para dar prosseguimento aos negócios. Em nota, a Casai/Nomah informa que, com a possibilidade de o Charlie administrar os ativos, a aceitação dos proprietários tem sido ótima.
“Com o fim das operações no Brasil, a Casai/Nomah procurou o Charlie para oferecer uma alternativa de continuidade aos investidores e passaram a nos indicar como uma solução para a gestão da locação. Nossa expectativa é contribuir com uma boa e rentável operação”, afirma Allan Sztokfisz.
Em apenas uma semana, registramos um expressivo aumento na procura e conseguimos atrair diversos empreendimentos para a nossa estrutura, contabilizando uma alta de 50% no número de apartamentos geridos pelo Charlie.
Tais movimentações resultaram em uma cartela sob gestão de R$ 1 bilhão e a previsão é de que, até o fim de 2023, o Charlie esteja com 3 mil unidades prontas, triplicando os números com que fechamos o ano de 2022.
Short stay é no Charlie!
Disponibilizado, sobretudo, por meio de aplicativos e sites especializados, o short stay é um modelo de locação por períodos de curta ou média duração. Com prazos que variam entre dias e semanas, os contratos de short stay são simplificados, realizados de forma totalmente online, e podem durar até 90 dias, proporcionando maior flexibilidade tanto aos proprietários quanto aos locatários.
No Charlie, o short stay é uma opção similar a uma estadia nos tradicionais meios de hospedagem. Justamente pela curta/média permanência, no short stay a estadia é calculada em diárias e os valores tendem a ser mais altos do que em aluguéis estabelecidos por contratos longos.
Localizados em bairros nobres e em proximidade a pontos estratégicos das cidades, todos os apartamentos Charlie estão inseridos no segmento de imóveis de médio e alto padrão (MAP) e são planejados para proporcionar conforto, funcionalidade e design.
Esqueça filas no lobby, extensas papeladas, vistorias, fiadores, demora na entrega das chaves e o risco de overbooking. O Charlie surgiu para garantir o acesso descomplicado às melhores hospedagens e moradias.
Venha para o Charlie e aproveite todos os diferenciais do maior player de short stay do Brasil. Clique aqui e saiba mais!